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Sintomas de insônia, suas causas e medidas preventivas

A insônia, ou distúrbio do sono, é um problema enfrentado por quase todo mundo. A insônia é caracterizada não apenas pela falta de sono, mas também pela incapacidade de dormir bem, e pode também incluir dificuldade em adormecer, curta duração do sono ou despertar precoce, seguido pela incapacidade de adormecer novamente.

Causas da insônia:

• Uma situação desfavorável para o sono, como ruído, calor / frio e uma cama é muito dura ou muito macia.

• Mudança de estilo de vida, como viajar ou mudar para um novo apartamento.

• Situações estressantes em casa e no trabalho.

Doenças que causam dor, falta de ar ou micção frequente.

• Ansiedade / depressão.

Como regra, com a progressão da insônia, um paciente reclama que leva muito tempo para dormir.

Além disso, em uma tentativa vã de dormir o paciente está constantemente girando, tentando encontrar uma posição confortável. Tal atividade só prolonga o processo de adormecer, minando assim a estabilidade do sistema nervoso.

Os principais sintomas da insônia:

• Dificuldade em adormecer, apesar da fadiga.

• Despertar freqüente à noite.

• O problema de dormir depois de acordar à noite.

• Não é um sono profundo.

• O uso de pílulas para dormir ou álcool para adormecer.

• Sonolência diurna, cansaço e irritabilidade.

• Dificuldade de concentração durante o dia.

Se uma pessoa não consegue dormir em uma situação estressante, ou se a insônia se manifesta várias vezes por ano, você pode tentar resolver o problema.

Você precisa consultar um médico se houver episódios repetidos de insônia, um período prolongado, quando uma pessoa não consegue dormir ou quando a insônia está associada à depressão.

Às vezes, a insônia dura apenas alguns dias e desaparece sozinha, o que é especialmente verdadeiro em casos de jet lag, estresse ou ruptura dolorosa. A insônia crônica é tipicamente associada a um problema físico ou mental.

Os problemas de natureza psicológica, que podem causar insônia, incluem depressão, ansiedade, estresse crônico, transtorno bipolar ou transtorno de estresse pós-traumático. Outro problema de insônia pode ser medicamentos que você toma. Estes incluem antidepressivos, contidos no álcool, analgésicos que contêm cafeína, diuréticos, corticosteróides, hormônios para a tireóide. A causa da insônia também pode ser várias doenças.

Para evitar insônia, certifique-se do seguinte:

• Está quieto, escuro e fresco no quarto.

• Prenda-se a um horário regular de sono.

• Não durma durante o dia.

• Evite situações estimulantes e estressantes antes de dormir.

• Limite ou recuse o uso de nicotina, álcool e cafeína.

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