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O Princípio do Crescimento Muscular

A maioria dos iniciantes que vêm para a academia não tem a menor idéia de como se fortalecer. Isso faz com que eles usem cegamente os pacotes de treinamento de colegas de academia mais experientes ou adotem um programa de profissionais, publicado em revistas especializadas. Isso leva ao fato de que, depois de alguns meses, eles percebem que a massa muscular está crescendo, mas de forma extremamente lenta. Para evitar isso, além do programa individual, deve-se aderir aos princípios básicos da construção muscular.

O processo de construção dos músculos começa principalmente com os exercícios básicos que você precisa para começar todos os exercícios.

O próximo princípio é o número ideal de conjuntos e repetições. É essencial fazer 8-12 repetições, uma vez que menos repetições contribuirão para o desenvolvimento da força muscular e não da massa. O fisiculturismo difere de outros esportes de força, porque o resultado aqui depende da quantidade de trabalho muscular, portanto, um fisiculturista deve aumentar gradualmente o escopo do treinamento. Cada exercício deve ser realizado em 3-5 conjuntos com o aumento constante dos pesos de trabalho por 1-2 libras por semana. O crescimento muscular depende do regime de treinamento correto, ou seja, no início, você deve fazer exercícios básicos (8-12 séries), depois mudar para exercícios mais fáceis e no final fazer alguns exercícios de isolamento (12 a 15 séries).

É importante lembrar que você não deve levantar pesos com muita frequência; caso contrário, você pode sobrecarregar os músculos. A frequência ótima de treinamento é de três vezes por semana. Você deve entender que os músculos não crescem durante os treinos, mas quando você descansa. Um modo adequado de recuperação dos músculos permitirá que você, passo a passo, vá até o alvo, progredindo constantemente.

Outra chave para o sucesso no caminho para um corpo forte e volumoso ou metade dele é uma dieta adequada. Você não deve ignorar este princípio, acreditando que os músculos crescerão do mero treinamento. Isto não é assim. Nutrição esportiva, proteínas e ganho de peso não causam danos se forem tomadas corretamente. No entanto, eles são apenas um bom impulso para a dieta natural de proteínas e carboidratos. Com isso você deve seguir a dieta todos os dias, não apenas no dia do treinamento.

Você sempre precisa começar a treinar com o aquecimento, por exemplo, com uma corrida de 10 minutos para aquecer os músculos. Recomenda-se terminar o treinamento pelo trecho. Outro bom conselho prático é a observância do regime. Uma pessoa cansada, sonolenta e constantemente com fome nunca pode ganhar peso.

Estes princípios são fundamentais para um atleta. Quase quem quer construir músculos terá que segui-los e se livrar de muitos hábitos pouco saudáveis.

Sempre pagamos o preço pelos nossos desejos. Nenhuma dor sem ganho.

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