Imaginando o estilo de vida além do globo – o ...

Isso realmente me assusta ao perceber quão pequenos seremos realmente neste grande universo. Hoje, eu ainda sonho em ficar no espaço sideral e descobrir nosso mundo mencionado anteriormente, e ter um fio dental de puro choque me deixa sem fôlego. Eu sempre quis saber o que há além deste pequeno planeta que chamamos de lar.

Continuo ponderando sobre todas essas questões sobre a vida e a presença que me vêm à mente, deixando-me maravilhado e inquieto. Quando criança, lembro-me de como costumava olhar para a atmosfera noturna e apenas olhar para as estrelas durante horas, desejando que algum dia eu pudesse ver essas pessoas de perto. Eu ainda faço.

Adquiri minha palestra sobre noites sem dormir, onde na verdade continuo me perguntando esse tipo de pergunta, planejando receber uma resposta em algum momento. Se existe vida fora da Terra, vamos encontrá-la a qualquer momento? Ele nos encontra? E se todos nós nunca fizermos? Enche meu coração de admiração e meus pensamentos de fascínio por imaginar que algum dia iremos.

Eu sei que provavelmente todos nós já iremos longe antes que o nosso mundo possa encontrar respostas para essas perguntas, mas, por enquanto, tudo o que podíamos fazer é continuar pesquisando, mesmo que às vezes pareça sem esperança, pois se houver uma coisa que indivíduos humanos realmente são bons, é explorar.

Se você pesquisar um pouco, aprenderá como a presença de vida alienígena é quase garantida. De acordo com nossa capacidade telescópica atual, sabemos que dentro do mundo observável, que tem cerca de 90 bilhões de dólares em anos-luz, existem pelo menos 75 bilhões de galáxias e cada uma dessas galáxias contém bilhões de estrelas mundiais, orbitadas por bilhões de exoplanetas.

Para colocar isso em perspectiva, para cada grão de areia do planeta, existem cerca de 10, 500 estrelas em nossa própria galáxia. Lembre-se de que é apenas uma estimativa aproximada, pois a contagem pode variar enquanto a tecnologia espacial melhora.

O mundo é interminável e em expansão, e freqüentemente existem novas estrelas e exoplanetas nascendo com os velhos em declínio, a trilhões de anos-luz de distância. Se isso não for interessante o suficiente, deixe-me lembrá-lo de que 1 segundo de luz equivale a 300, 1000 quilômetros. Permita que escorra por um momento.

Independentemente de não sermos capazes de vê-lo ou pensar que é, é extremamente provável que a existência alienígena realmente exista em algum lugar da galáxia pela simples razão de que existem trilhões de outros planetas habituais no espaço, assim como a nossa, que dá à vida bastante para você existir e prosperar, o que provavelmente acontecerá em algum lugar e de alguma forma.

Oferecidos os fatos, a resposta para a pergunta Existe vida peculiar a sério? pode ser bem claro se você pensar bem. O que você está solicitando, definitivamente, será capaz de encontrá-lo e até que ponto ele realmente é.

Antes de prosseguirmos, eu quero que você assista a esse tipo de vídeo rapidamente, apenas para que você possa pensar tão surpreso quanto eu. Feito? Tudo bem, já que você assistiu ao vídeo e entendeu o quão insondável o universo pode ser, é seguro dizer que um lugar para escolher é toda essa bagunça estrelada, uma vida inteligente está esperando para ser encontrada.

O problema é que não sabemos. Mais importante, nunca sabemos por onde começar. Hoje, não recebemos absolutamente nenhum sinal estrangeiro do espaço sideral que possa ser evidência ou sinal da vida brilhante alienígena.

Mas não vamos chegar a uma conclusão e ter em mente que, porque ainda não recebemos praticamente nenhum sinal, isso não significa que eles não possam ser encontrados. Dizer isso é muito parecido com dizer que vulcões não podem ser encontrados porque você nunca encontrou nenhum. Pode haver inúmeras causas para que nunca obtenham nenhum tipo de sinal de sua própria existência.

Pode ser que de fato obtivemos sinais de suas lojas, mas nosso nível atual de tecnologia pode não estar desenvolvido o suficiente para obtê-lo ou traduzi-lo. Pode até ser que a informação que eles enviaram a todos nós tenha sido perdida ao se aventurar nas enormes distâncias entre planetas ou até galáxias.

Se você é como eu, imagina essa situação regularmente. Descobrir uma vida alienígena brilhante e provavelmente ver e apertar a mão de todos parece algo que todo fã de ficção científica gostaria de ver.

Mas o que todos nós não questionamos tanto quanto deveríamos é, suponha que realmente os encontremos? Podemos nos sentir seguros de sua presença em nossas vidas? Certamente eles fornecerão guerra ou estarão disponíveis em paz? Desde agora, não temos ideia.

Por outro lado, para permitir que eles encontrem todos nós, tudo o que precisamos fazer é sobreviver por tempo suficiente. Fácil, correto? Na verdade não.Geralmente, são milhões ou talvez bilhões de anos antes que eles entrem em contato conosco. Assim como estamos lutando para encontrar todos eles, eles podem estar lidando com a mesma dificuldade. Nosso mundo teria que aguentar tempo suficiente disponível. Mesmo depois disso, as chances serão incertas.

O que temos recentemente, no entanto, é definitivamente imaginação, que, na minha opinião sincera, devemos usar com mais frequência. Tente pensar em si mesmo em uma situação em que você cumpre um desconhecido ou tem um ótimo encontro com ele. O que você realizaria?

A grande questão é: o que a humanidade faria? Vamos lidar com eles com o objetivo de roubar suas soluções ou daremos um passo à frente na amizade? O que quer que todos nós façamos, quando e se chegar a hora, espero realmente escolher a sabedoria, e não a ganância.