Importância da arqueologia para a ciência

Arqueologia é um estudo da atividade humana através da recuperação e análise da cultura de tecidos. O registro arqueológico consiste em artefatos, arquitetura, biofatos ou ecofatos e paisagens étnicas. Além disso, arqueologia Arqueologia é a pesquisa do antigo e recente ser humano passado através de restos materiais. É um subcampo da antropologia, o estudo de todas as tradições humanas. De restos fossilizados de milhões de anos a serem nossos primeiros ancestrais e antepassados ​​humanos no continente africano a prédios do século XX na atual cidade de Nova York, a arqueologia avalia os restos físicos no passado em busca de um conhecimento amplo e abrangente da natureza humana. tradições.

A arqueologia oferece uma perspectiva única da história e da cultura humana que contribuiu significativamente para a nossa compreensão do passado antigo e do mais recente. A arqueologia ajuda a todos nós a entender não apenas onde, então, quando as pessoas viviam no planeta, mas também por que e exatamente como elas estavam vivendo, examinando as mudanças e as causas das mudanças que podem ter ocorrido em culturas individuais com o passar do tempo, buscando padrões e explicações de padrões para explicar muitas técnicas, desde quando as pessoas começaram a habitar nos Estados Unidos, até as origens da agricultura e das sociedades sofisticadas.

Ao contrário do histórico, que depende principalmente de registros e documentos escritos para traduzir grandes vidas e incidentes, a arqueologia nos permite voltar consideravelmente em tempo suficiente antes que os idiomas criados existam e vislumbrar a vida das pessoas comuns através da pesquisa de itens que eles produziram e abandonado. A arqueologia é o único campo de análise que inclui todos os períodos e todas as partes geográficas habitadas simplesmente por seres humanos. Eles nos ajudaram a entender grandes tópicos, como a antiga religião da seda, as origens da agricultura no Oriente Próximo, a existência colonial em Jamestown Virginia, a vida de africanos escravizados na América do Norte e as primeiras rotas de controle do Mediterrâneo. Além disso, a arqueologia hoje pode nos notificar sobre a vida de indivíduos, famílias e áreas residenciais que, em qualquer outro caso, podem permanecer invisíveis. O pai da escavação arqueológica foi Bill Cunnington (1754 “1810). Ele começou as escavações em Wiltshire, por volta de 1798, financiadas simplesmente por Sir Rich Colt Hoare.

Cunnington fez gravações cuidadosas dos carrinhos de mão mais antigos do Neolítico e do Bronze Grow, bem como os termos que esse indivíduo usou para categorizá-los e provocá-los ainda hoje são utilizados pelos arqueólogos. Uma das principais realizações da arqueologia do século XIX foi o desenvolvimento da estratigrafia. A idéia de estratos sobrepostos que remontam a períodos efetivos foi emprestada de seu novo trabalho geológico e paleontológico de estudiosos como William Smith. O uso da estratigrafia para a arqueologia ocorreu pela primeira vez em conjunto com as escavações dos locais pré-históricos e Bronze Grow mais antigos. No terceiro e quarto muitos anos do século XIX, arqueologia como Jacques Boucher para Perthes e Christian Jürgensen Thomsen começaram a colocar os artefatos que haviam visto na compra cronológica. Uma figura importante no desenvolvimento da arqueologia em uma ciência extenuante foi o oficial e etnólogo do exército, Augustus Pitt Rivers, que iniciou escavações em seu terreno na Inglaterra nos anos 1880. Sua abordagem era altamente metódica pelos requisitos da época, e ele é amplamente considerado como o primeiro arqueólogo clínico. Esse indivíduo organizava seus artefatos por tipo ou tipologicamente e em tipos por dia ou cronologicamente. Esse estilo de acordo, projetado para enfatizar as principais tendências em artefatos humanos, foi de enorme valor para a datação precisa dos itens. Seu avanço metodológico mais significativo foi a insistência em que todos os artefatos, não apenas os tipos bonitos ou talvez únicos, fossem reunidos e catalogados.

Bill Flinders Petrie é outro cavalheiro que pode ser legitimamente chamado de Pai da Arqueologia. Seu meticuloso registro e estudo de artefatos, no Egito algum tempo depois, na Palestina, estabeleceu muitas das sugestões por trás da economia arqueológica contemporânea, ele observou que acredito que a verdadeira linha distinta de pesquisa reside na observação e na comparação das menores em formação. Petrie desenvolveu o sistema de níveis de namoro com base em descobertas de arte e cerâmica, que revolucionaram a base cronológica da egiptologia. Petrie foi o primeiro a investigar cientificamente a verdadeiramente grande pirâmide no Egito durante a década de 1880. Também foi responsável por orientar e treinar uma geração completa de egiptólogos, incluindo Howard Carter, que alcançou popularidade com a descoberta da tumba do faraó Tutankhamon do século 14 aC.